08/22/2019 por Leonardo Brum Fornasier em Studying

What are the Take-Off Speed Definitions?

A melhor maneira de começar um dia com um piloto é estar na pista pronto para decolar, mas antes de aplicarmos o potencia de decolagem, vamos estudar hoje as velocidade de decolagem.

O que é a Critical Speed?

Critical Speed é a velocidade mais baixa possível para uma aeronave multimotor que o piloto com potência constante pode manter a direção após uma falha do motor.

What is Velocity Minimum Control Ground (VMCG)?

Velocity Minimum Control Ground (VMCG) é a velocidade no piloto que pode manter o controle direcional da aeronave em torno do eixo vertical normal, usando o controle do leme para manter o rumo da pista.

What is Decision Speed (V1)?

Decision Speed (V1)é possível que o piloto aborte a decolagem e pare a aeronave até o final do ASDA ou continue a decolagem em caso de falha do motor e atinja a altura da tela no final do TODA.

O alcance da velocidade de decisão (V1) precisa ser maior ou igual a VMCG e menor ou igual a VMBE (energia máxima de frenagem de velocidade).

Como o peso da aeronave afeta V1?

Quando o comprimento do campo é limitado, com maior peso, menor é o V1 para garantir uma distância de parada suficiente disponível para parar a aeronave no caso de uma decolagem abortada. Se o campo não for limitativo, com maior peso, maior será a velocidade V1.

O que é Wet V1?

Wet V1 é um V1 normal reduzido, essa velocidade é usada para melhorar a distância de parada disponível no caso de uma decolagem abortada em uma pista molhada ou escorregadia, mas não pode ser usada como um V1 normal porque diminui as chances da aeronave para a aeronave atinge a Altura da tela na final do TODA em caso de perda de um motor.

What is Velocity Maximum Brake Energy (VMBE)?

Velocity Maximum Brake Energy (VMBE) é a velocidade na aeronave que pode rejeitar uma decolagem e permanecer dentro das limitações de calor do sistema de freio.

What is Velocity Minimum Unstick (VMU)?

Velocity Minimum Unstick (VMU) é a menor velocidade testada que é possível para a aeronave decolar com todos os motores sem nenhum risco.

What is Velocity Minimum Control Air (VMCA)?

Velocity Minimum Control Air (VMCA) é a velocidade mais baixa possível para uma aeronave multimotor, em caso de falha do motor em manter o rumo e cinco graus de inclinação em direção ao bom motor.

What is Stall Speed (Vs)?

Stall Speed (Vs) é a velocidade mínima em que a aeronave é controlável. O peso e a configuração da aeronave podem alterar a velocidade de parada.

What is Rotation Speed (VR)?

Rotation Speed (VR) is the speed where the pilot initiates the rotation to get airborne to reach Screen Height at the end of the Take-off Distance Available.

VR will never be less than:

1.05 * VMCA

1.1 or 1.05 VMCU

VR will never be less than V1

VR > = V1

What is Take-Off Safety Speed (V2)?

Take Off Safety Speed (V2) is the speed achieved at the Screen Height which is possible for a multi-engine aircraft climb and maintains directional control in case of an engine lost.

V2 will never be less than:

Vs * 1.2

VMCA * 1.1

Have Safe Flights!

Receba as ultimas Aeronaves a Vendas dos mais confiaveis Dealers do mundo!

Fique sempre por dentro do PlaneBrazil e iremos notificá-lo sobre as melhores ofertas